Os indicadores que vêm sendo divulgados sobre a recuperação da economia brasileira, desde o início do ano, apontam que o produto interno bruto (PIB) pode apresentar uma expansão em torno de 3,5%, destacou o senador F. B. C. (PMDB-PE) em discurso no Plenário nesta sexta-feira (23).
Este cenário, segundo estimativas do Banco Central (BC) também citadas pelo senador, tornará possível a geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho formais, "com carteira assinada, quase o triplo do ano passado, consolidando a volta do crescimento".
B. também acredita que a taxa básica de juros poderá manter este ano sua trajetória de queda, estimulando com isso que as pequenas e médias empresas também retomem seus investimentos. O senador avalia que os juros podem continuar caindo devido ao aumento de arrecadação já verificado aos cofres do governo, o que melhora as perspectivas no que se refere ao controle da dívida pública.
Ele ainda elogiou o colunista R. A., da Folha de S. Paulo, por seu artigo "Intervenção pode revelar governo real", publicado na edição desta sexta-feira. O artigo, segundo o senador, defende a tese de que a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro pode mudar a percepção da sociedade em relação ao governo de M. T., impactando positivamente seus índices de popularidade.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/02/23/pais-vai-gerar-mais-de-1-milhao-de-empregos-formais-em-2018-diz-fernando-bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário