FCR Advocacia

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Termo de cooperação viabiliza atendimento de 130 mil trabalhadores no Paraná

Serviços como emissão de carteira de trabalho serão disponibilizados em 12 municípios do estado

Um termo de cooperação técnica assinado entre o Ministério do Trabalho e 12 municípios do Paraná vai permitir o acesso de até 130 mil trabalhadores a serviços da pasta nessas cidades e facilitar o acesso a carteiras de trabalho. As cidades atendidas são Altônia, Bom Sucesso do Sul, Clevelândia, Doutor Camargo, Formosa do Oeste, Japira, Matelândia, Piên, Porto Barreiro, Prado Ferreira, Salto da Lontra e Santa Izabel do Ivaí a partir de agora vão disponibilizar esse serviço.
A Superintendência Regional do Trabalho no Paraná vem atuando no sentido de propiciar a descentralização da emissão de CTPS em todo o estado, por meio de novos acordos de cooperação técnica e renovação dos já firmados, promovendo treinamento aos emissores indicados pelas prefeituras e dando-lhes suporte Técnico.
Hoje são mais 390 acordos firmados que atendem a 90% de todo o estado do Paraná. “Significa dizer que, por menor que seja o município, a SRT está lá. Nesses meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro de 2018 serão aditados 295 dos acordos com, a finalidade de prorrogar sua vigência para mais quatro anos, ou seja para até 2021”, explica o superintendente regional do Trabalho, P. A. K..
Documentos necessários
Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais.

Fonte: http://trabalho.gov.br/noticias/5265-termo-de-cooperacao-viabiliza-atendimento-de-130-mil-trabalhadores-no-parana

Nenhum comentário:

Postar um comentário